Forró Ispilicute (home)

A Casa

O Forró Ispilicute acontece toda sexta-feira no Cota Mil Iate Clube (Setor de Clubes Sul, Trecho 2).

Com o objetivo inicial de criar apenas um encontro quinzenal para que um grupo de amigos da dança pudessem se encontrar e confraternizar ao som do melhor do forró, o Forró Ispilicute solidificou-se e transformou-se em um evento de sucesso graças ao apoio incondicional do Cota Mil Iate Clube, à satisfação e ao interesse, não só do grupo, mas também dos sócios do Clube e de todos os freqüentadores. Desta forma, em agosto do mesmo ano o evento passou a ter realização semanal.

O cronograma do evento inclui uma aula de forró e equipe de professores, o que garante diversão e satisfação inclusive para aqueles que não sabem, ou que estão aprendendo a dançar.

No melhor espírito 'for all' e em um ambiente tranquilo e muito convidativo, pessoas de todas as idades e apreciadores do ritmo se reúnem com o objetivo de dançar e curtir um forró pé-de-serra de qualidade e de desfrutar de uma noite agradável e diferente.

Hoje, com 5 anos de existência, os brasilienses desfrutam de um autêntico intercambio cultural uma vez que a festa já é endereço indispensável para aqueles que estão apenas de passagem pela capital. O Forró Ispilicute conta ainda com atrações nacionais e locais de renome, nos estilos pé-de-serra ou universitário, DJs, ambiente coberto e arejado, salão próprio para dança, serviço de alimentos e bebidas, espaço para comemorações, chapelaria, serviço de guarda-chuva, estacionamento interno gratuito e muita energia e alto astral!

Conheça nossos serviços e entre em contato.
Teremos a maior satisfação em organizar a sua festa e torná-la inesquecível!

  • Equipe de segurança
  • Ornamentação e iluminação
  • Equipamento de Som e técnico de som
  • Atrações e Dj's
  • Equipe de professores de forró
  • Equipe de atendimento
  • Apresentações de dança

Confira a seguir algumas das atrações que frequentam nossa casa!

 

DJ residente - DJ Lêu

Como todo DJ que se preza, sempre gostou de se encarregar da música em suas festas particulares, daí segue-se uma longa história, que enfim, com o apoio da Cris (Ispilicute), que acreditou em seu potencial musical, juntamente com o Osvaldo (O.) e o professor de dança e zabumbeiro Luciano Magno, o incentivaram a assumir seu papel nesse meio musical que sempre foi sua paixão. DJ Lêu segue, ganhando notoriedade e reconhecimento pelo seu excelente trabalho, não só em Brasília mas por onde toca.

  DJ Lêu
      DJ Lêu
       

 

  Forró Lunar
 

Banda Forró Lunar - DF

O Forró Lunar é Thiago (Voz, Violão e Guitarra) , Giggio (Zabumba, Percussão e Vocal), Figura (Triângulo, Percussão e Vocal) e Merê (Contra-baixo e Voz). Também acompanham o Forró Lunar: Lico do Acordeon (Sanfona) e Heitor Bonny (Flauta Transversal). Criada em julho de 2004, hoje a b anda é a mistura do que tem de melhor na raiz cultural brasileira, com influências modernas e contemporâneas transmitindo ao público a riqueza da música popular brasileira de forma alegre, jovial, inovadora e contagiante.

  Banda Forró Lunar    
       

 

 

Banda Cara Nova - DF

Tonin Vieira (sanfona e voz), Cid Maciel (voz e triângulo), Cicilio (zabumba e voz), Dennes (Baixo), e Carlos Aurelio (Percursão) formam a BANDA CARANOVA. Os viciados em forró se deliciarão com o repertório da Banda Caranova, formado por todos os clássicos do forró e algumas pérolas do gênero, que foram pouco divulgadas para a nova geração de forrozeiros.

  Banda Cara Nova
      Banda Cara Nova
       

 

  Banda Balalaica
 

Banda Balalaica - DF

É impossível cochilar. Com a Banda Balalaica, a alegria do xote e forró é o que prevalece. Formada por músicos de Brasília, a Banda Balalaica se reuniu em Junho de 2005. Seus integrantes são: Rodriguim (violão e voz), Victor (baixo), Vinícius (percussão), Luciano (zabumba) e Geléia (sanfona). A banda sofre grande influência do forró universitário.

  Banda Balalaica    
       

 

 

Trio Eu Tu Ela - ES

Dia 1º de Outubro de 2006, estréia do trio que logo de cara chamou a atenção do público com sua musicalidade e seu estilo próprio. Formado por Nino Brown (zabumbeiro), Paulinho (sanfona) e Xana Frainer (vocal e triângulo) este trio se encaixou perfeitamente e faz um forró pé de serra com muito sentimento!

  Trio Eu Tu Ela
      Trio Eu Tu Ela
       

 

  Trio Meketrefe
 

Trio Meketrefe – SP

Formado pelos músicos Felipinho (sanfona), Diego (zabumba e voz), Dilú (triângulo) e Thiago (cavaquinho) , o Trio Meketréfe se destaca pela pouca idade, média de 22 anos, e pela personalidade e carisma com o público. O trio foi o Campeão no Festival de Forró Itaúnas de 2007 com a música Gabriela.

  Trio Meketrefe    
       

 

 

Banda Chama Chuva - BH

Eles não nasceram em berço de ouro, mas sim no berço do forró. E é por isso que ninguém consegue ficar parado ao ouvir as canções do CHAMA CHUVA, grupo formado na vila Dunas de Itaúnas no Espírito Santo e que virou referência nacional. CHAMA CHUVA é Giovani (voz), Dil (zabumba) e Waguinho (triângulo).

  Chama Chuva
      Banda Chama Chuva
       

 

  Paulinho do Forró
 

Paulinho do Forró - DF

Paulinho do Forró, compositor, trianglista e cantor de voz marcante, traz na bagagem 25 anos só de forró. Ao longo de sua trajetória de devoção ao ritmo nordestino, já gravou três discos de vinil, oito CDs e participou de várias gravações ao lado de Dominguinhos e Osvaldinho. Acompanhado pelo zabumbeiro Deca e o sanfoneiro Carlinho, Paulinho do Forró Trio já é conhecido pela energia e a pisada forte que caracterizam seus shows.

  Paulinho do Forró    
       

 

 

Trio Maracaia – SP

O Trio Maracaia (SP), finalista do Festival de Itaúnas 2008, é juventude e energia no forró pé-de-serra. Formado por três jovens rapazes de Osasco (SP) que negaram todas as influências da moda que os cercavam e decidiram montar um grupo para tocar somente o mais puro e autêntico forró pé-de-serra. O som do trio é marcante e inconfundível, tendo Edu Santos - o Dudu (sanfoneiro e vocalista), Abner Brasil (zabumbeiro) e Ivan Lima (triangulista).

  Trio Maracaia
      Trio Maracaia
       

 

  Dona Zaíra
 

Dona Zaíra – SP

O Quinteto Dona Zaíra traz para o forró pé-de-serra um formato diferente, explorando novas possibilidades dentro do estilo. A exemplo dos grandes trios em suas melhores gravações, além da zabumba, triângulo e sanfona, adicionam o contrabaixo e o cavaco. O som do quinteto também sofre influência do samba e do choro, que se confundem com as origens do forró e dão um balanço especial a ele. Se destaca também o trabalho vocal do quinteto, que se baseia em grupos como Demônios da Garoa e Quatro Ases e um Coringa. Com talento e muita qualidade musical Dona Zaíra faz um forró pé-de-serra com um formato diferente explorando novas possibilidades dentro do estilo.

  Dona Zaíra    
       

 

 

Raízes do Sertão – DF

O Quarteto Raízes do Sertão (DF) , inclui em sua trajetória os títulos de vice-campeão em Itaúnas/09 e campeão em Ilha Grande/09. Passando por diversas transformações desde a sua criação em abril de 2006, o Quarteto é hoje Vavá (sanfona), Rogerinho (triângulo), Zé Carlos (zabumba) e Carlos (bandolim). Com sua disposição e energia, o Raízes do Sertão contagia, deixa sua marca e mostra a qualidade do forró brasiliense por onde passa.

  Raízes do Sertão
      Raízes do Sertão
       

 

  Os Cabras
 

Os Cabras – RJ

O trio de forró pé-de-serra Os Cabras (RJ) é considerado hoje um dos melhores trios de forró do Brasil. Formado em 2005, nesse curto espaço de tempo conseguiu conquistar muitos fãs que os acompanham nos diversos shows que fazem nas noites de forró do Rio e de outras cidades . Com Marcelo Mimoso (voz e triângulo), Rodrigo Gomes (zabumba) e Cesinha (acordeon) , Os Cabras estão aí para renovar a música nordestina e suas origens e manter vivas suas tradições.

  Os Cabras    
       

 

 

Trio Remelexo - RJ

O Trio Remelexo, 2º lugar no Festival de Ilha Grande 2008, conquistou as principais casas de forró de São Paulo e do Rio de Janeiro com seu talento, trabalho e amor à cultura nordestina. Humildade, determinação e alegria são as principais características deste trio que transmite muita alegria, energia e a essência do forró de raiz. Fazem o Trio: Júnior Carcará (Zabumba e vocal), Nandinho Aguniado (Sanfona e vocal), Danny Santana ( Triângulo e voz).

  Trio Remelexo
      Trio Remelexo
       

 

  Pisamaneiro
 

Pisamaneiro - BH

O Trio Pisamaneiro tem Demétrios no acordeon, Alex no triângulo, Cláudio na Zabumba e traz uma pisada bem diferente, mansa e descontraída. Juntos há 2 anos e meio, este trio de 2 paulistas e 1 capixaba leva e eleva a bandeira do forró pé-de-serra, sempre garimpando boas, novas e antigas musicas de forró pé-de-serra, faz suas apresentações com muita alegria, energia, descontração e é claro, MUITO FORRÓ PÉ-DE-SERRA!

  Pisamaneiro    
       

 

 

Trio Fogumano - ES

O Trio Fogumano (ES) , nascido nas noites enluaradas de Itaúnas, traz um balanço que brota da zabumba, aquece no contra-baixo, repica no triângulo e chamega na sanfona. O grupo faz acender a nação forrozeira e o salão pega fogo atiçado pelo mais autêntico forró de raiz. Com Fabinho no acordeon, Nando na Zabumba, Fred no baixo e Linharinho no triângulo, o Trio Fogumano reconta a autenticidade dos maiores trios de forró e atravessa a noite sem deixar ninguém parado no Forró Ispilicute!

  Trio Fogumano
      Trio Fogumano
       

 

  Trio Ladainha
 

Trio Ladainha - BH

O Trio Ladainha (BH) traz em seu nome sua raiz mineira, sua característica de mostrar a cara sem querer aparecer, indo devagarzinho, “comendo pelas beiradas”, deixando que de boca em boca, como toda ladainha, seu respeito seja conquistado. Com Carlos Alves – zabumba, Tiago Randazzo – voz e triângulo e André Castor – sanfona, o Trio Ladainha traz vasta experiência, som diferenciado e um repertório que contempla composições próprias e grandes clássicos do forró pé-de-serra.

  Trio Ladainha    
       

 

 

Márcia Guzzo - RJ

Premiada como MELHOR INTÉRPRETE e 2ª lugar no Festival de Itaúnas 2010, pela primeira vez em Brasília,Márcia Guzzo traz consigo uma musicalidade recheada de cultura. Nascida da mistura entre o Nordeste e o Sudeste do país a cantora vem inovando com bom gosto aliado às raízes da música brasileira.

  Marcia Guzzo
      Márcia Guzzo - RJ
       

 

  Trio Façuá
 

Trio Façuá - MG

O Trio Façuá realiza um estudo aprofundado da cultura musical nordestina, analisando a melodia e harmonia desta bela cultura. Resgata temas e cantores até então esquecidos e exalta a nossa cultura regional popular. Resgatando as raízes do tradicional forró pé-de-serra com forte pegada e grande harmonia este Trio, que completa sua formação com o doce porém marcante som da flauta, traz o autêntico forró pé-de-serra, raiz e verdadeiro, rico repertório e muita energia.

  Trio Façuá - MG    
       

 

 

Peninha Vieira & Trio - DF

Peninha Vieira iniciou sua carreira no forró pé-de-serra no interior da Paraíba. Em 1976 veio para Brasília e iniciou seus estudos musicais. Com experiência nacional e internacional, 12 anos de estrada em bandas de baile e tendo acompanhado artistas como Emílio Santiago, Biafra, Fagner, Nana Caymi, João do Vale e Alcione, atualmente divulga o primeiro trabalho de sua autoria, o CD "Entre Xotes e Xaxados" e prepara o lançamento de seu segundo CD previsto para junho de 2011. Com uma nova e jovem formação, Peninha Vieira & Trio faz um show de forró pé-de-serra.

  Peninha
      Peninha Vieira & Trio - DF
       

 

  Nivaldo do Acordeon
 

Nivaldo do Acordeon & Trio tradição do Forró - DF

Um verdadeiro mestre na sanfona, Nivaldo do Acordeon é músico referência em Brasília e no Brasil e líder do Trio Tradição do Forró (DF) . Em sua trajetória dividiu o palco com grandes nomes do forró como Dominguinhos, Elba Ramalho e Anastácia. Muita experiência e um show de repertório é o que o músico e seus companheiros trazem para forró de Brasília..

  Nivaldo do Acordeon    
       

 

Trio Rapacuia - RJ

O TRIO RAPACUIA (RJ) foi criado em maio de 2008 por três cariocas amantes da cultura nordestina que se propuseram a espalhar a semente que Luiz Gonzaga plantou. Formado por: Fernando Nazareth - FERNANDÃO (Zabumba e voz), Rogério - LORÃO (Triângulo e voz) e Rafael Elias - MENINÃO (Sanfona e voz) o trio obteve o 1º lugar no I Festival de Forró de Ilha Grande além do prêmio de melhor sanfoneiro para Meninão. Sempre tocando com muita garra, aperfeiçoando seu trabalho a cada apresentação, valorizando as raízes do forró pé-de-serra, atualizando seu repertório e enchendo de energia as casas de forró por onde passam, o Trio Rapacuia, carinhosamente apelidados de 'Trio Malhação' devido à sua recente participação na novela jovem 'Malhação' da Rede Globo, é garantia do melhor do forró pé-de-serra!

  Trio Rapacuia
      Trio Rapacuia - RJ
       

 

 

Trio Balanceado - DF

O Trio Balanceado (DF) representa o forró pé-de-serra puro, com a formação básica e o ritmo mais tradicional. Segundo Juninho, sanfoneiro e líder do trio, 'balanceado' vem da idéia de balançar ao ritmo nordestino e também de balança (substantivo), em homenagem a uma frase dita por Lindú, primeiro vocalista do Trio Nordestino (falecido em 1982): "Pode botar na balança que o forró é pesado". Canções de Trio Nordestino, Jacinto Silva, Ary Lobo, Trio Nortista, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Sivuca, Gordurinha e Fúba de Taperoá fazem parte do repertório do Trio Balanceado que já dividiu o palco com grandes nomes como Elba Ramalho, Mariana Aydar, Trio Virgulino, Trio Araripe, Dominguinhos, Bicho de pé entre outros. Em julho de 2008, conquistaram o 3º lugar no 8º Festival Nacional de Forró de Itaúnas (ES) e ainda foram indicados aos prêmios de melhor sanfoneiro e zabumbeiro.

       

 

Trio Alvorada - SP

O TRIO ALVORADA surgiu no ano de 2004 com a idéia de reviver velhos clássicos e dar uma "cara nova" ao forró pé-de-serra, com muita cadência e um belo repertorio. O Trio é formado por três jovens da cidade de São Paulo: Eder Fernandes (Triângulo / Voz) , Jorge Donadeli (Sanfona / voz), Fred Coiote (Zabumba / voz). O Trio ficou em o 3º lugar na "7ª Edição do Festival Nacional de Forró em Itaúnas/ES" com a música "Tonelada de Forró".

Zabumba Azul - DF

Zabumbazul é uma banda brasiliense que nasceu em 2001 e marcou presença em 2003 com o 7º lugar no 3º Festival Nacional de Forró de Itaúnas e com o 3º lugar no FICO, maior Festival de Música Estudantil da América Latina. Hoje com oito anos de existência se apresenta como trio (Gianet Ramalho, Marcos Leal e André Mariz) levantando a bandeira e espalhando o a cultura do forró pé de serra .

Pisamaneiro- SP

Trio paulista com tempero capixaba, os meninos do Pisamaneiro já foram finalistas e receberam o prêmio de melhor triangulista no 8º Festival Nacional de Forró de Itaúnas em apenas 2 meses de carreira! Demétrios (sanfona), Alex (triângulo) e Sthefano (zabumba). O nome, Pisamaneiro, é quase uma brincadeira que contradiz o repertório de canções rápidas e bem marcadas escolhidas pelo grupo

Paulo Matricó - DF

Criado no meio de repentistas, cantadores e forrozeiros, Paulo Matricó traz a semente destes artistas tipicamente nordestinos e naturalmente fortes. Carregando consigo as influências de grandes mestres da cantoria e da música popular, Matricó faz uma música cheia de poesia e ritmos bem peculiares.